Como os bares e restaurantes estão transformando seus uniformes em itens de desejo
- Letícia Gusman
- 7 de mar.
- 1 min de leitura
A conexão entre moda e gastronomia nunca foi tão forte, e a prova disso está nos uniformes dos bares e restaurantes, que estão se tornando verdadeiros itens de desejo. As marcas do setor gastronômico perceberam que o uniforme dos seus colaboradores pode ser muito mais do que uma simples peça funcional – ele pode ser uma extensão da identidade do estabelecimento e até um símbolo de engajamento com seus clientes. No Paul’s Boutique, por exemplo, a camiseta do seu uniforme, que antes era apenas parte do vestuário da equipe, se transformou em um produto desejado pelos clientes. Essa peça se tornou tão cobiçada que a casa começou a vender camisetas, bonés e até um tênis em parceria com a ÖUS.
O Mapu Baos, para comemorar seus cinco anos, resolveu ir ainda mais longe: a coleção de camisetas foi desenhada pelos próprios clientes da casa, criando uma experiência de co-criação que conecta o público ao espaço de maneira única. O resultado? Uma coleção que não apenas celebra o aniversário do local, mas também engaja a comunidade em um processo de criação coletiva.
Outros estabelecimentos, como o Tuju, estão indo ainda mais fundo na integração entre gastronomia e design. O Tuju, por exemplo, utiliza camisetas estampadas com elementos que representam as sazonalidades e ingredientes que fazem parte do menu, conectando a moda ao ciclo da natureza e aos produtos utilizados no restaurante.
Commenti